IMPLANTAÇÃO DE UM ESCRITÓRIO DE PROJETOS DE INOVAÇÃO E DESENVOLVIMENTO LOCAL EM UMA INSTITUIÇÃO DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA REDE FEDERAL DE ENSINO

  • Anderson Ricardo Yanzer Cabral IFRS
  • Diego Monte Blanco Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia
  • Amilton de Moura Figueiredo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia

Abstract

A inovação é reconhecidamente um fator determinante para o desenvolvimento econômico e social em diferentes territórios, sendo desta forma tratada como um fator estratégico pelas nações. Neste contexto, a Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica, da qual fazem parte os Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia, desempenha um papel chave para este objetivo, considerando a finalidade de sua atuação na contemporaneidade. Este artigo apresenta como o Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS), através da implantação de um Escritório de Projetos de Inovação e Desenvolvimento Local (EP), está articulando suas iniciativas para promover a inovação tecnológica e social nas regiões onde atua.

Published
2017-09-06
How to Cite
YANZER CABRAL, Anderson Ricardo; MONTE BLANCO, Diego; FIGUEIREDO, Amilton de Moura. IMPLANTAÇÃO DE UM ESCRITÓRIO DE PROJETOS DE INOVAÇÃO E DESENVOLVIMENTO LOCAL EM UMA INSTITUIÇÃO DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA REDE FEDERAL DE ENSINO. International Congress of Knowledge and Innovation - Ciki, [S.l.], v. 1, n. 1, sep. 2017. ISSN 2318-5376. Available at: <http://proceeding.ciki.ufsc.br/index.php/ciki/article/view/147>. Date accessed: 19 sep. 2019.