MENSURAÇÃO DO SUCESSO DA ADOÇÃO DE INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS BASEADA NA TEORIA UNIFICADA DE ACEITAÇÃO E USO DA TECNOLOGIA (UTAUT)

Autores

  • Bruna Martins
  • Marcelo Nogueira Cortimiglia
  • Everaldo Luis Daronco
  • Louise Potrich UFRGS

Resumo

As inovações tecnológicas têm assumido um papel cada vez mais relevante nas organizações prestadoras de serviço. Ao passo que a empresa leva um novo sistema para seu cliente é de suma importância que o grau de aderência dessa nova tecnologia seja alto. Neste contexto, o estudo da mensuração do sucesso de adoção de produtos baseados em tecnologia torna-se relevante. O presente trabalho tem como objetivo mensurar e comparar a influência do tipo de inovação no sucesso de utilização de dois sistemas para gestão de frotas através da Teoria Unificada de Aceitação e Uso da Tecnologia (UTAUT). Para isso, foi realizada uma revisão bibliográfica a respeito das temáticas inovação, adoção e de difusão de sistemas e, em particular, o modelo UTAUT.

Downloads

Publicado

2017-09-06

Como Citar

Martins, B., Cortimiglia, M. N., Daronco, E. L., & Potrich, L. (2017). MENSURAÇÃO DO SUCESSO DA ADOÇÃO DE INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS BASEADA NA TEORIA UNIFICADA DE ACEITAÇÃO E USO DA TECNOLOGIA (UTAUT). Anais Do Congresso Internacional De Conhecimento E Inovação – Ciki, 1(1). Recuperado de https://proceeding.ciki.ufsc.br/index.php/ciki/article/view/188