GESTÃO DO CONHECIMENTO E INTEGRAÇÃO DE AMBIENTES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM: UMA PROPOSTA COLABORATIVA NUMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR

  • Reginéa de Souza Machado Unicesumar
  • Evelyn Damasceno Silva de Freitas

Resumo

O mundo virtual é muito rico por ampliar o espaço da sala de aula. O presente trabalho procura oferecer uma contribuição para a ampliação do processo de construção textual, através de plataformas em ambiente virtual de aprendizagem, aplicando a Gestão do Conhecimento à educação, compreendendo seus benefícios em tal parceria. A pesquisa é qualitativa e contou com entrevistas e produção de um roteiro acadêmico, para atender as dificuldades de leitura, compreensão e produção de textos acadêmicos. Na medida em que buscou-se o conhecimento, permitiu-se a inserção de registros por parte dos colegas, numa comunidade de prática, possibilitando o uso da informação como ferramenta na transmissão e disseminação de conhecimento.

Publicado
2017-09-06
Como Citar
MACHADO, Reginéa de Souza; FREITAS, Evelyn Damasceno Silva de. GESTÃO DO CONHECIMENTO E INTEGRAÇÃO DE AMBIENTES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM: UMA PROPOSTA COLABORATIVA NUMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR. Congresso Internacional de Conhecimento e Inovação – Ciki, [S.l.], v. 1, n. 1, sep. 2017. ISSN 2318-5376. Disponível em: <http://proceeding.ciki.ufsc.br/index.php/ciki/article/view/268>. Acesso em: 17 nov. 2019.