POR QUE NÃO MARKETING? UM ESTUDO SOBRE AS INOVAÇÕES (NÃO) EXISTENTES DAS EMPRESAS DE PEQUENO PORTE DE TRANSPORTES DE PASSAGEIROS DO SUDOESTE DO PARANÁ

  • Rafael Thiago Cezarin Faculdade Cidade Verde
  • Marcela Bortotti Favero UEM

Abstract

O estudo tem como objetivo identificar o grau de inovação do setor de transporte coletivo no Sudoeste do Paraná. Foi utiliza uma metodologia de coleta e tratamento de dados do Sebrae. Notou-se que em todas as dimensões as empresas obtiveram baixas pontuações, o que significa a quase inexistência de inovações. Como discutido teoricamente, a inovação é um fator primordial para competitividade das empresas, com base nessa afirmação, nas considerações finais, apresentou-se algumas sugestões de ações para desenvolvimento das inovações através de ações de marketing; como registros de marca, sites, redes sociais, divulgações em massa entre outros, com o intuito de proporcionar maior competitividade e ótimos resultados.

Published
2017-09-06
How to Cite
CEZARIN, Rafael Thiago; FAVERO, Marcela Bortotti. POR QUE NÃO MARKETING? UM ESTUDO SOBRE AS INOVAÇÕES (NÃO) EXISTENTES DAS EMPRESAS DE PEQUENO PORTE DE TRANSPORTES DE PASSAGEIROS DO SUDOESTE DO PARANÁ. International Congress of Knowledge and Innovation - Ciki, [S.l.], v. 1, n. 1, sep. 2017. ISSN 2318-5376. Available at: <http://proceeding.ciki.ufsc.br/index.php/ciki/article/view/273>. Date accessed: 18 june 2019.