IDENTIFICATION OF THE DEGREE OF MATURITY IN KNOWLEDGE MANAGEMENT IN THE TEACHING SECTOR

  • André Luis Fachini de Souza Instituto Federal Catarinense - Campus Araquari.
  • Angela Regina Heinzen Amin Helou Companhia de Desenvolvimento do Estado de Santa Catarina
  • Ana Paula Lisboa Sohn Universidade do Vale do Itajai
  • Adriano Dinomar Barp Universidade do Vale do Itajai

Abstract

This study identificou o nível de maturidade em gestor de conhecimento (GC) no setor de ensino do Instituto Catarinense Federal (IFC) Campus Araquari, uma instituição pública de ensino, localizada na região norte do estado de Santa Catarina, que oferece cursos que variam desde Promoção inicial e continuada até a pós-graduação. Utilizou o modelo de maturidade em GC. Este modelo é composto por sete perguntas, e as assertivas, como que foram pontuadas, em uma escala que variou de 1 a 5, por gestores do setor de ensino Campus, responsáveis ​​por coordenações gerais e de cursos, ambos envolvidos no planejamento do ensino na instituição. Foram analisadas as percepções da Direção Geral de Ensino e Formação, Coordenação Geral de Graduação, Coordenação Geral de Ensino e Técnicos e Coordenadores de Área Superior e. A Análise dos Resultados revelou Que o Campus se Encontra no nivel de Maturidade em Gestão do Conhecimento (96 Pontos), O Que demonstra o Reconhecimento da necessidade de gerenciar o Conhecimento ea SUA importancia e Benefícios para a Gestão da Instituição.

Published
2018-09-20
How to Cite
SOUZA, André Luis Fachini de et al. IDENTIFICATION OF THE DEGREE OF MATURITY IN KNOWLEDGE MANAGEMENT IN THE TEACHING SECTOR. International Congress of Knowledge and Innovation - Ciki, [S.l.], v. 1, n. 1, sep. 2018. ISSN 2318-5376. Available at: <http://proceeding.ciki.ufsc.br/index.php/ciki/article/view/556>. Date accessed: 21 mar. 2019.