O PROGRAMA BOM NEGÓCIO PARANÁ: UMA ANÁLISE DE SUAS MÍDIAS NO COMPARTILHAMENTO DE CONHECIMENTO

  • Joceliane Antunes Araujo Camargo Universidade Estadual do Centro Oeste - UNICENTRO
  • Sandro Rautenberg
  • Marcos Roberto Kuhl

Resumo

A Gestão do Conhecimento tornou-se imprescindível em ambientes empreendedores. Como instrumento de formação, o Programa Bom Negócio Paraná é um curso de capacitação do empreendedor, o qual pode ser um meio para institucionalização de conhecimento gerencial. Neste sentido, caracterizando o referido curso como uma mídia do conhecimento envolta de unidades de conhecimento, o objetivo deste trabalho é verificar como compartilhamento do conhecimento é reconhecido por seus participantes. Para tanto, foi realizada uma pesquisa qualitativa mediante entrevistas semiestruturadas. Conforme abstraído, confirma-se que as unidades de conhecimento utilizadas (exemplos práticos, vídeos ou apresentações, as dinâmicas e as atividades em grupo) são elementos importantes de mediação, facilitando a internalização do conhecimento por parte dos participantes do curso.

Publicado
2019-11-05
Como Citar
ANTUNES ARAUJO CAMARGO, Joceliane; RAUTENBERG, Sandro; KUHL, Marcos Roberto. O PROGRAMA BOM NEGÓCIO PARANÁ: UMA ANÁLISE DE SUAS MÍDIAS NO COMPARTILHAMENTO DE CONHECIMENTO. Congresso Internacional de Conhecimento e Inovação – Ciki, [S.l.], v. 1, n. 1, nov. 2019. ISSN 2318-5376. Disponível em: <http://proceeding.ciki.ufsc.br/index.php/ciki/article/view/661>. Acesso em: 03 june 2020.