INOVAÇÃO NAS RELAÇÕES UNIVERSIDADE-EMPRESA NO DESENVOLVIMENTO DE PROJETOS

  • Pedro Jarros Zonta Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul - PUCRS
  • Patrícia Flores Magnago
  • Ana Paula Beck da Silva Etges
  • Paulo Francisco Gomes Ferreira

Resumo

O objetivo geral da presente pesquisa é avaliar o nível de interesse de uma amostra de empresas sobre os meios de operacionalizar a interação universidade-empresa. Essa avaliação foi alcançada através de um estudo realizado com dez respondentes a um questionário quantificado por ranqueamentos. Os resultados demonstram que interações menos inovadoras, como a parceria com disciplinas e projetos de pesquisas são priorizadas. Além disso, se apontou a necessidade de desenvolvimento curricular e dos professores na capacitação de soft skills, como comunicação e engajamento dos alunos, e o foco em linhas de pesquisa relacionadas a fornecer base para a gestão de projetos nas empresas.

Publicado
2019-11-07
Como Citar
ZONTA, Pedro Jarros et al. INOVAÇÃO NAS RELAÇÕES UNIVERSIDADE-EMPRESA NO DESENVOLVIMENTO DE PROJETOS. Congresso Internacional de Conhecimento e Inovação – Ciki, [S.l.], v. 1, n. 1, nov. 2019. ISSN 2318-5376. Disponível em: <http://proceeding.ciki.ufsc.br/index.php/ciki/article/view/678>. Acesso em: 03 june 2020.