MOBILE LEARNING: O ESTUDO NA PALMA DA MÃO

  • Karolina Nunes Tolentino Costa UDESC
  • Flávio Anthero Nunes Vianna dos Santos

Resumo

O presente artigo destina-se à investigar o atual Estado da Arte em torno de diferentes experimentos realizados na área de Mobile Learning (aprendizagem móvel). Por meio de uma RBS (Revisão Bibliográfica Sistemática) buscou-se pesquisar em artigos recentes um panorama geral dos aspectos de usabilidade envolvidos neste tipo de plataforma educacional. A metodologia utilizada segue o roteiro sugerido por Levy e Ellis (2006), o qual apresenta uma sequência de passos e atividades a serem seguidos no desenvolvimento da RBS. O trabalho evidencia resultados de pesquisas realizadas com três tipos de público: infantil, adolescente e juvenil (em âmbito nacional e internacional), revelando dados acerca da ergonomia, da experiência de uso e da usabilidade envolvidas na interação entre estudantes e plataformas móveis de aprendizagem.

Publicado
2019-11-06
Como Citar
COSTA, Karolina Nunes Tolentino; SANTOS, Flávio Anthero Nunes Vianna dos. MOBILE LEARNING: O ESTUDO NA PALMA DA MÃO. Congresso Internacional de Conhecimento e Inovação – Ciki, [S.l.], v. 1, n. 1, nov. 2019. ISSN 2318-5376. Disponível em: <http://proceeding.ciki.ufsc.br/index.php/ciki/article/view/683>. Acesso em: 03 june 2020.