PROCESSO DE TRANSFORMAÇÃO DIGITAL NAS ORGANIZAÇÕES: RAZÕES E RESULTADOS

  • Mariangela Poleza UFSC
  • Gregório Varvakis

Resumo

O objetivo deste estudo é compreender as razões e os resultados provenientes do processo de Transformação Digital que as empresas realizam. Utilizou-se o método de revisão de literatura de estudos empíricos publicados em periódicos com reputação de alta qualidade. Os estudos analisados destacaram a preocupação das empresas em relação à melhoria da experiência do cliente; criação de valor; geração de receita; desenvolvimento de competências e de capacidade de adaptação empresariais e pessoais. Revelou-se, também, o quanto a dinâmica de interação entre empresa, escola ou governo com clientes, alunos ou sociedade é importante para tomada de decisão, bem como o papel de líder no processo de Transformação Digital. Trabalhos futuros podem ser realizados por meio da utilização de outros métodos de pesquisa e podem ampliar os resultados obtidos com esta pesquisa, incluindo-se mais estudos empíricos disponíveis na literatura.

Publicado
2019-11-06
Como Citar
POLEZA, Mariangela; VARVAKIS, Gregório. PROCESSO DE TRANSFORMAÇÃO DIGITAL NAS ORGANIZAÇÕES: RAZÕES E RESULTADOS. Congresso Internacional de Conhecimento e Inovação – Ciki, [S.l.], v. 1, n. 1, nov. 2019. ISSN 2318-5376. Disponível em: <http://proceeding.ciki.ufsc.br/index.php/ciki/article/view/689>. Acesso em: 03 june 2020.