O DESIGN THINKING PARA O DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS NO ÂMBITO DO EMPREENDEDORISMO SOCIAL

  • Marina Souza Kracik UFSC
  • Leandro Maciel Nascimento
  • Inara Antunes Vieira Willerding
  • Francisco Antonio Pereira Fialho

Resumo

Os problemas sociais ainda são fatores preocupante no mundo. Desta forma, o empreendedorismo social é visto como uma opção, e que, o empreendedor social precisa ter suas competências empreendedoras desenvolvidas para conseguir atingir sua missão. O Design Thinking é apresentado como uma promissora forma de agregar experiência ao empreendedor social e contribuir no desenvolvimento de suas competências. Assim, esta pesquisa tem como objetivo identificar como o Design Thinking contribui no desenvolvimento das competências dos empreendedores sociais. Metodologicamente, a pesquisa caracteriza-se como qualitativa, exploratória, descritiva e bibliográfica. Como resultado, obteve-se que como o Design Thinking possui uma abordagem centrada no ser humano, contribui para o desenvolvimento do empreendedor social, por meio de experiência prática em projetos estratégicos sociais.

Publicado
2019-11-07
Como Citar
KRACIK, Marina Souza et al. O DESIGN THINKING PARA O DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS NO ÂMBITO DO EMPREENDEDORISMO SOCIAL. Congresso Internacional de Conhecimento e Inovação – Ciki, [S.l.], v. 1, n. 1, nov. 2019. ISSN 2318-5376. Disponível em: <http://proceeding.ciki.ufsc.br/index.php/ciki/article/view/710>. Acesso em: 03 june 2020.