A UTILIZAÇÃO DO EVENTO IFAGROTECH NA PRÁTICA DA APRENDIZAGEM TRANSFORMADORA

  • Kellerman Augusto Lemes Godarth
  • Kellerman Poloni Godarth Instituto Federal do Paraná (IFPR) Campus Capanema
  • Cleusa Caciamani CMEI Carmen Vargas Vanin
  • Ana Luiza Furtado Instituto Federal do Paraná (IFPR) Campus Capanema
  • Edimaldo Fialho Nunes de Oliveira Instituto Federal do Paraná (IFPR) Campus Capanema

Resumo

Uma grande necessidade de resolução de problemas agroindustriais surge devido à diminuição do acesso à mão de obra e necessidade de aumento de produção. Outro grande problema é a necessidade de criar um mecanismo para que a teoria seja aplicada na prática. Esta pesquisa tem o intuito de verificar a possibilidade de estudantes se tornarem resolutivos no uso de seu conhecimento em robótica e informática e estimular a pesquisa da aplicabilidade na comunidade e no meio onde sua família e amigos trabalham. Visou também estabelecer a parceria entre instituição de ensino, empresas locais, produtores rurais e poder público, através de Workshop com apresentação de demandas locais e posteriormente discussão dos problemas, dificuldades e sugestão para pesquisa e desenvolvimento de soluções.

Publicado
2019-11-07
Como Citar
GODARTH, Kellerman Augusto Lemes et al. A UTILIZAÇÃO DO EVENTO IFAGROTECH NA PRÁTICA DA APRENDIZAGEM TRANSFORMADORA. Congresso Internacional de Conhecimento e Inovação – Ciki, [S.l.], v. 1, n. 1, nov. 2019. ISSN 2318-5376. Disponível em: <http://proceeding.ciki.ufsc.br/index.php/ciki/article/view/740>. Acesso em: 03 june 2020.