MODELO PARA ANÁLISE DE NEGÓCIO BASEADO EM DESIGN THINKING

  • Cristiano Schwening
  • Leandro Quingerski
  • Demis Marques UFSC
  • Patrícia de Sá Freire

Abstract

A principal responsabilidade do papel de um analista de negócios é a assimilação de informações de um domínio de negócios e apresentá-lo de uma forma que pode ser entendida pelos consumidores de informação. No entanto, no caso da engenharia de software, há uma ausência de artefatos que consolidam toda a informação relacionada às necessidades do negócio. Este estudo, através de uma pesquisa direcionada ao tema e uma pesquisa bibliográfica, apresenta uma proposta de método para auxiliar na documentação de necessidades de negócios em projetos. Dado o problema apresentado, o método proposto auxiliará as etapas posteriores na análise de negócios com entradas para o desenvolvimento de uma solução de software.

Author Biographies

Cristiano Schwening

Mestre em Ciência da Computação

Faculdade Cesusc, Brasil,

Leandro Quingerski

Mestrando em Engenharia e Gestão do Conhecimento,

Universidade Federal de Santa Catarina, Brasil

Patrícia de Sá Freire

Professora, Doutora em Engenharia e Gestão do Conhecimento

Universidade Federal de Santa Catarina, Brasil

Published
2017-09-05
How to Cite
SCHWENING, Cristiano et al. MODELO PARA ANÁLISE DE NEGÓCIO BASEADO EM DESIGN THINKING. International Congress of Knowledge and Innovation - Ciki, [S.l.], v. 1, n. 1, sep. 2017. ISSN 2318-5376. Available at: <http://proceeding.ciki.ufsc.br/index.php/ciki/article/view/75>. Date accessed: 18 june 2019.