A GESTÃO DO CONHECIMENTO NO MARKETING DIGITAL: UMA INVESTIGAÇÃO NO USO DO WHATSAPP E A RELAÇÃO ENTRE OS PROCESSOS DE CRIAÇÃO E COMPARTILHAMENTO DO CONHECIMENTO

  • Kássia Rayane Pereira Unicesumar
  • Nelson Tenório Unicesumar
  • Mariana Oliveira Unicesumar
  • Claudia Menegassi Unicesumar
  • Thiago Bento Unicesumar

Resumo

O WhatsApp tem sido amplamente utilizado no Brasil. Seja para uso pessoal como comercial, o uso acarreta diversas discussões para as organizações. Para fins comerciais, o WhatsApp está se tornando um serviço de Instant Message (IM) frequentemente usado. Assim, este trabalho tem como objetivo investigar como o WhatsApp está sendo utilizado pelas empresas na venda de produtos e serviços aos clientes e a relação com os processos da GC. Para tanto, foi feita uma pesquisa bibliográfica por publicações do tema e conduzida entrevistas em empresas de segmentos variados em Maringá-PR. Como resultado, foi possível observar a importância do WhatsApp para as empresas e relacionar as características do uso com os processos da GC. 

Publicado
2019-11-07
Como Citar
PEREIRA, Kássia Rayane et al. A GESTÃO DO CONHECIMENTO NO MARKETING DIGITAL: UMA INVESTIGAÇÃO NO USO DO WHATSAPP E A RELAÇÃO ENTRE OS PROCESSOS DE CRIAÇÃO E COMPARTILHAMENTO DO CONHECIMENTO. Congresso Internacional de Conhecimento e Inovação – Ciki, [S.l.], v. 1, n. 1, nov. 2019. ISSN 2318-5376. Disponível em: <http://proceeding.ciki.ufsc.br/index.php/ciki/article/view/784>. Acesso em: 03 june 2020.