COMUNICAÇÃO PARA ENGAJAR OS PÚBLICOS DE INTERESSE NA ORGANIZAÇÃO DE EVENTOS MAIS SUSTENTÁVEIS

  • Ení Maria Ranzan Oliva Mattiello Ranzan
  • Richard Perassi Luiz Sousa

Resumo

O envolvimento com os públicos de interesse para se organizar um evento mais sustentável tem como ponto de partida o mapeamento dos respectivos públicos.  Os segmentos de públicos alvo de Eventos Gastronômicos e Culturais são especialmente os promotores, organizador, equipe organizadora, patrocinadores, apoiadores, fornecedores, expositores, imprensa, comunidade e participantes. O foco dessa pesquisa é propor recursos de comunicação que envolvam e comprometam os segmentos de públicos daqueles Eventos.  A partir dos requisitos básicos para a gestão de eventos mais sustentáveis, indicados na ABNT NBR ISO 20121, foram propostas as ações: Manual de relacionamento, Economia da experiência, Parcerias mais sustentáveis e Encontros presenciais.  Propostas para engajar todos os públicos são essenciais para que ocorra efetivamente a mudança de comportamento em relação a atuação mais sustentável em eventos.


 

Publicado
2019-11-07
Como Citar
RANZAN, Ení Maria; SOUSA, Richard Perassi Luiz. COMUNICAÇÃO PARA ENGAJAR OS PÚBLICOS DE INTERESSE NA ORGANIZAÇÃO DE EVENTOS MAIS SUSTENTÁVEIS. Congresso Internacional de Conhecimento e Inovação – Ciki, [S.l.], v. 1, n. 1, nov. 2019. ISSN 2318-5376. Disponível em: <http://proceeding.ciki.ufsc.br/index.php/ciki/article/view/787>. Acesso em: 03 june 2020.