PROPOSTA PEDAGÓGICA PARA APLICAÇÃO E AVALIAÇÃO DE JOGOS EDUCATIVOS DIGITAIS NO CONTEXTO DA SALA DE AULA

  • Rafael Feyh Jappur Faculdade Senac Florianópolis

Resumo

Os jogos educativos digitais têm o potencial de agregar valor ao processo de ensino e aprendizagem de conteúdos em sala de aula. Contudo, os mediadores ou professores desse processo enfrentam dificuldades pedagógicas em utilizar estes jogos como ferramenta de aprendizagem no contexto da sala de aula. Nesse sentido, este trabalho visa apresentar uma proposta pedagógica para a aplicação e avaliação de jogos educativos digitais, no intuito de acrescentar conhecimento aos professores ou mediadores do processo de ensino e aprendizagem de conteúdos, sobre a didática utilizada nas práticas pedagógicas com o uso de jogos educativos digitais em sala de aula, assim como um meio para oportunizar melhorias em futuras aplicações. Os procedimentos metodológicos utilizados foram preponderantemente da pesquisa bibliográfica e de campo. Os resultados da verificação da sistemática demonstraram positivamente a consistência da proposta, oferecendo um processo pedagógico pelo qual os interessados possam aplicar e avaliar à didática de aplicação destes jogos em sala de aula.

Publicado
2019-11-07
Como Citar
JAPPUR, Rafael Feyh. PROPOSTA PEDAGÓGICA PARA APLICAÇÃO E AVALIAÇÃO DE JOGOS EDUCATIVOS DIGITAIS NO CONTEXTO DA SALA DE AULA. Congresso Internacional de Conhecimento e Inovação – Ciki, [S.l.], v. 1, n. 1, nov. 2019. ISSN 2318-5376. Disponível em: <http://proceeding.ciki.ufsc.br/index.php/ciki/article/view/795>. Acesso em: 03 june 2020.