DESIGN THINKING NO PROCESSO DE CRIAÇÃO DO CONHECIMENTO

  • Ana Paula Perfetto-Demarchi Universidade Estadual de Londrina
  • Camila Santos

Resumo

Este artigo tem como objetivo verificar o uso do Design Thinking na inovação de espaços e serviços em espaços públicos de aprendizagem. O Design Thinking guiará a pesquisa e estudos gerando assim, alternativas para a exploração e inovação do ambiente redefinindo seus conceitos de usabilidade. A pesquisa utilizará o método indutivo baseando as conclusões em observações que possam identificar o uso do Design Thinking como fonte de dados inovadores. Posteriormente se tornará qualitativa buscando a contextualização indutiva dos dados procurando conhecer todas as possibilidades e meios para obter o resultado esperado. Terá um caráter exploratório se utilizando do delineamento de estudo de caso - expofact onde o observador irá capturar todos os dados e características relevantes em comum de ambientes já existentes que se utilizaram da abordagem do Design Thinking para a sua criação.

Publicado
2019-11-05
Como Citar
PERFETTO-DEMARCHI, Ana Paula; SANTOS, Camila. DESIGN THINKING NO PROCESSO DE CRIAÇÃO DO CONHECIMENTO. Congresso Internacional de Conhecimento e Inovação – Ciki, [S.l.], v. 1, n. 1, nov. 2019. ISSN 2318-5376. Disponível em: <http://proceeding.ciki.ufsc.br/index.php/ciki/article/view/799>. Acesso em: 03 june 2020.