Notícias

Edição atual

v. 1 n. 1 (2019): Anais do IX Congresso Internacional de Conhecimento e Inovação (ciKi)

Com o tema “Estratégias em fatores humanos para transformação e resiliência digital”, a 9ª edição da Conferência Internacional sobre Conhecimento e Inovação (ciKi) será realizada nos dias 7 e 8 de novembro de 2019, na cidade de Porto Alegre, estado do Rio Grande. do Sul (Brasil). O evento itinerante é promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Engenharia e Gestão do Conhecimento da Universidade Federal de Santa Catarina (PPGEGC / UFSC) e já passou pelo Brasil, Espanha, Equador, Colômbia e México.

O objetivo do ciKi é dar visibilidade a novas teorias, métodos e técnicas de Gestão do Conhecimento e Inovação. Este ano, o congresso tem no Parque Científico e Tecnológico da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (Tecnopuc / PUCRS) um ambiente interdisciplinar, de interação entre pesquisadores, com discussões sobre teorias, metodologias, técnicas, ferramentas e experiências para a desenvolvimento e aplicação de engenharia, mídia de conhecimento e inovação.

 

Prof. Dr. Fernando Gauthier - EGC / UFSC

Coordenador da Comissão Científica do ciKi 2019

Publicado: 2019-08-27

Full Paper

Ver Todas as Edições

O Congresso Internacional de Conhecimento e Inovação - Ciki busca promover o desenvolvimento conceitual, metodológico e prático de Gestão do Conhecimento, Capital Intelectual e Gestão da Inovação.

O evento é uma iniciativa do programa de pós-graduação em Engenharia e Gestão do Conhecimento da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), do Parque Científico e Tecnológico (TECNOPUC) da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) e da Faculdade de Programas das Américas (COLAM) da Organização Universitária Interamericana (OUI), em parceria com várias instituições e organizações educacionais da América Latina. É um espaço técnico-científico no qual pesquisadores, tomadores de decisão, gerentes e profissionais podem colaborar, debater, desenvolver ou compartilhar teorias, metodologias, ferramentas e experiências nesses campos. Ao longo de sua história, o Ciki se consolidou como um espaço para o intercâmbio de idéias, experiências e tendências relevantes para a gestão do conhecimento e a gestão da inovação, no setor público, nos setores privado e acadêmico.