GESTÃO DO CONHECIMENTO E INTEGRAÇÃO DE AMBIENTES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM: UMA PROPOSTA COLABORATIVA NUMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR

Autores

  • Reginéa de Souza Machado Unicesumar
  • Evelyn Damasceno Silva de Freitas

Resumo

O mundo virtual é muito rico por ampliar o espaço da sala de aula. O presente trabalho procura oferecer uma contribuição para a ampliação do processo de construção textual, através de plataformas em ambiente virtual de aprendizagem, aplicando a Gestão do Conhecimento à educação, compreendendo seus benefícios em tal parceria. A pesquisa é qualitativa e contou com entrevistas e produção de um roteiro acadêmico, para atender as dificuldades de leitura, compreensão e produção de textos acadêmicos. Na medida em que buscou-se o conhecimento, permitiu-se a inserção de registros por parte dos colegas, numa comunidade de prática, possibilitando o uso da informação como ferramenta na transmissão e disseminação de conhecimento.

Downloads

Publicado

2017-09-06

Como Citar

Machado, R. de S., & Freitas, E. D. S. de. (2017). GESTÃO DO CONHECIMENTO E INTEGRAÇÃO DE AMBIENTES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM: UMA PROPOSTA COLABORATIVA NUMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR. Anais Do Congresso Internacional De Conhecimento E Inovação – Ciki, 1(1). Recuperado de https://proceeding.ciki.ufsc.br/index.php/ciki/article/view/268