COMPETÊNCIAS​ ​EDUCACIONAIS​ ​PARA​ ​A​ ​PROMOÇÃO​ ​DO​ ​CONHECIMENTO NO​ ​CONTEXTO​ ​EDUCACIONAL 

Autores

  • Ana Claudia Chiarato
  • Floriza Taira Otto
  • Leticia Fleig Dal Forno
  • Wainer Cristiano Cancian Unicesumar

Resumo

Este estudo tem como objetivo geral investigar como a promoção do conhecimento se faz presente no contexto educacional para a inovação. Por meio de uma revisão de literatura acerca da promoção do conhecimento e competências educacionais, foram analisados estudos e bibliografias referentes às temáticas da promoção do conhecimento, competências educacionais e suas possíveis aproximações com o contexto educacional. Desta maneira buscou-se aproximar como o contexto educacional pode ser associado à promoção do conhecimento por meio da relação professor-aluno, numa perspectiva de desenvolvimento e incentivo da inovação como proposta educacional. Notou-se com este estudo que a inovação é uma temática contextualizada no espaço educacional, que busca um crescimento e partilha comum de saberes nesta relação educacional.

Downloads

Publicado

2017-09-06

Como Citar

Chiarato, A. C., Otto, F. T., Dal Forno, L. F., & Cancian, W. C. (2017). COMPETÊNCIAS​ ​EDUCACIONAIS​ ​PARA​ ​A​ ​PROMOÇÃO​ ​DO​ ​CONHECIMENTO NO​ ​CONTEXTO​ ​EDUCACIONAL . Anais Do Congresso Internacional De Conhecimento E Inovação – Ciki, 1(1). Recuperado de https://proceeding.ciki.ufsc.br/index.php/ciki/article/view/294