COMPETÊNCIAS​ ​EDUCACIONAIS​ ​PARA​ ​A​ ​PROMOÇÃO​ ​DO​ ​CONHECIMENTO NO​ ​CONTEXTO​ ​EDUCACIONAL 

  • Ana Claudia Chiarato
  • Floriza Taira Otto
  • Leticia Fleig Dal Forno
  • Wainer Cristiano Cancian Unicesumar

Resumo

Este estudo tem como objetivo geral investigar como a promoção do conhecimento se faz presente no contexto educacional para a inovação. Por meio de uma revisão de literatura acerca da promoção do conhecimento e competências educacionais, foram analisados estudos e bibliografias referentes às temáticas da promoção do conhecimento, competências educacionais e suas possíveis aproximações com o contexto educacional. Desta maneira buscou-se aproximar como o contexto educacional pode ser associado à promoção do conhecimento por meio da relação professor-aluno, numa perspectiva de desenvolvimento e incentivo da inovação como proposta educacional. Notou-se com este estudo que a inovação é uma temática contextualizada no espaço educacional, que busca um crescimento e partilha comum de saberes nesta relação educacional.

Publicado
2017-09-06
Como Citar
CHIARATO, Ana Claudia et al. COMPETÊNCIAS​ ​EDUCACIONAIS​ ​PARA​ ​A​ ​PROMOÇÃO​ ​DO​ ​CONHECIMENTO NO​ ​CONTEXTO​ ​EDUCACIONAL . Congresso Internacional de Conhecimento e Inovação – Ciki, [S.l.], v. 1, n. 1, sep. 2017. ISSN 2318-5376. Disponível em: <http://proceeding.ciki.ufsc.br/index.php/ciki/article/view/294>. Acesso em: 17 nov. 2019.