Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista/evento; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • Os autores seguiram as recomendações dos avaliadores para a apresentação da versão final.
  • O arquivo da submissão está em formato PDF
  • Texto segue modelo (estilo e requisitos bibliográficos).
  • URLs para as referências foram informadas quando possível.
  • Na transferência do artigo, (item 2) será inserido o número do artigo (enviado como assunto do e-mail de aceite).
  • Na inclusão de metadados (item 3) será inserida a lista de autores e palavras chaves (primeiro português depois inglês).

Diretrizes para Autores

O Comitê receberá os trabalhos como:

Artigo completo (full paper): trabalhos que apresentem os resultados da investigação científica teórica ou empírica com seus fundamentos, base conceitual, metodologia, dados da pesquisa e análises dos dados ou da discussão desenvolvida;

O número máximo de páginas e deve incluir figuras, tabelas, referências e a página de identificação dos autores, assim como arquivos anexados.

As páginas devem estar no formato A4, em uma só coluna com margem superior e esquerda a 3 cm, e inferior e a direita a 2 cm.

Os parágrafos devem estar alinhados de maneira justificada, com a primeira linha a 1,25 cm de espaço da margem esquerda, com espaço entre linhas de 1,5 e sem espaço entre os parágrafos.

A fonte deve ser Times New Roman tamanho 12 para o texto. O tamanho 10 deve ser utilizado para elementos gráficos como tabela, gráficos, quadros e figuras e para as citações diretas em recuo. Utilizar itálico somente para as palavras estrangeiras.

Os títulos das seções devem ser colocados à esquerda, com a numeração sequencial e em números arábicos (1, 2, 3), com uma linha em branco antes e outra depois.

Os artigos devem seguir as Normas da American Psychological Association (APA) para citações e referências.

 Submissão

Quando submeter seu artigo, ao carregar o arquivo, na aba 2.Metadados, altere o nome do artigo indicando o número (xxx) recebido no e-mail de aceite:  

Na etapa, item 3. Incluir metadados, POR FAVOR preencha os campos obrigatórios e insira a lista de autores:

Artigo completo

Trabalhos que apresentem os resultados da investigação científica teórica ou empírica com seus fundamentos, base conceitual, metodologia, dados da pesquisa e análises dos dados ou da discussão desenvolvida.

Estudo de caso

trabalhos que apresentem os resultados de uma “experiência”, seja um desenho, implementação, resultados, aprendizagens de uma iniciativa em algum dos eixos temáticos da chamada. Os estudos de caso são experiências que já resultem em um impacto prático durante um certo período.

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.