PERCEPCIÓN DE LOS ESTUDIANTES DE PREGRADO DE LA CARRERA DE MEDICINA RESPECTO A LA EDUCACIÓN VIRTUAL

Autores

  • Varinia Melgar Garcia Universidad Privada Abierta Latinoamericana
  • Lucia Antonio Canizares Universidad Privada Abierta Latinoamericana (UPAL)
  • Virginia Villarroel Villarroel Universidad Privada Abierta Latinoamericana (UPAL)

DOI:

https://doi.org/10.48090/ciki.v1i1.1287

Palavras-chave:

percepção do aluno, Educação na modalidade virtual, Atividades acadêmicas

Resumo

Este artigo é o resumo de uma pesquisa publicada na revista Orbis Tertius Nº11, da Universidad Privada Abierta Latinoamericana (UPAL)-Bolívia. O objetivo foi descrever a percepção dos alunos de graduação em relação à educação virtual durante a Gestão 1-2021, na Carreira de Medicina da UPAL. Foi utilizada a abordagem mista, com ênfase na qualitativa. Um questionário virtual foi distribuído a 501 alunos de graduação que concluíram sua formação profissional na modalidade virtual.

Os resultados mostraram uma maior inclinação para estratégias tradicionais na modalidade presencial, 57% das respostas concordaram que o número de atividades acadêmicas solicitadas era excessiva ou numerosa e a maioria dos alunos considera que esta modalidade não é versátil em relação às atividades de trabalho.

Publicado

2023-02-15

Como Citar

Melgar Garcia, V. M., Antonio Canizares, L., & Villarroel Villarroel, V. (2023). PERCEPCIÓN DE LOS ESTUDIANTES DE PREGRADO DE LA CARRERA DE MEDICINA RESPECTO A LA EDUCACIÓN VIRTUAL. Anais Do Congresso Internacional De Conhecimento E Inovação – Ciki, 1(1). https://doi.org/10.48090/ciki.v1i1.1287