REDE DE APRENDIZAGEM E UNIVERSIDADE CORPORATIVA NO SETOR PÚBLICO: UMA REVISÃO INTEGRATIVA

Autores

  • Breno Souto Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC https://orcid.org/0000-0002-3203-6281
  • Marta Silva Neves Universidade Federal de Santa Catarina
  • Adriana Falcão Loth Universidade Federal de Santa Catarina
  • Ernestina da Silva Alves Universidade Federal de Santa Catarina
  • Patrícia de Sá Freire

DOI:

https://doi.org/10.48090/ciki.v1i1.1292

Palavras-chave:

universidade corporativa, redes de aprendizagem, setor público

Resumo

A Sociedade do Conhecimento vivencia um mundo complexo, competitivo e dinâmico, fazendo com que as organizações atuem em redes com vistas à coprodução de resultados mais efetivos. Existem 5 estágios de maturidade de redes interorganizacionais e para evoluir entre eles, faz-se necessário a aprendizagem multinível, proposta pelas universidades corporativas. O artigo visa identificar a lacuna de conhecimento sobre a relação entre universidade corporativa e redes de aprendizagem para sua aplicação no setor público. Foi realizado estudo exploratório-bibliográfico a partir de revisão integrativa e análise de conteúdo. Foi evidenciado poucos estudos sobre a relação entre os construtos universidade corporativa e redes de aprendizagem e a aplicação no setor público, além da importância das redes colaborativas e de aprendizagem, para a criação e ampliação do conhecimento organizacional.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2023-02-15

Como Citar

Souto, B., Neves, M., Loth, A., Alves, E., & Freire, P. . (2023). REDE DE APRENDIZAGEM E UNIVERSIDADE CORPORATIVA NO SETOR PÚBLICO: UMA REVISÃO INTEGRATIVA. Anais Do Congresso Internacional De Conhecimento E Inovação – Ciki, 1(1). https://doi.org/10.48090/ciki.v1i1.1292