PLANO DE CONTINGÊNCIA BASEADO EM LIÇÕES APRENDIDAS: UM ESTUDO EXPLORATÓRIO PARA EVENTOS DE MARATONAS DO CONHECIMENTO

Autores

  • Euda Márcia Dias Paiva Centro Universitário Cesumar (UniCesumar)
  • Ivan Vieira da Silva Centro Universitário Cesumar (UniCesumar)
  • Simone Schelive Centro Universitário Cesumar (UniCesumar)
  • Rejane Sartori Centro Universitário Cesumar (UniCesumar)
  • Nelson Tenório Centro Universitário Cesumar (UniCesumar) http://orcid.org/0000-0002-7339-013X

Resumo

Devido a inesperados problemas que surgem nas realizações de eventos de maratonas de conhecimento, o registro e uso das lições aprendidas é essencial para conter e sanar problemas surgidos inesperadamente durante a execução desse tipo de evento. Para tanto, este artigo investiga e sugere o plano de contingência enquanto ferramenta de Gestão do Conhecimento (GC) para o armazenamento, a recuperação e o uso das lições aprendidas registradas em suas bases de conhecimento. Para tanto, foram realizadas entrevistas com participantes de eventos de Hackthon e Torneio de Robótica. Os problemas relatados pelos entrevistados durante a participação do evento, sugere que um plano de contingência seja utilizado enquanto ferramenta de GC, estabelecendo uma base de conhecimento com o intuito de prevenção e resolução de problemas futuros nesse tipo de evento.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Euda Márcia Dias Paiva, Centro Universitário Cesumar (UniCesumar)

Mestranda do Programa de Pós-graduação em Gestão do Conhecimento nas Organizações – Centro Universitário Cesumar (Unicesumar) – Maringá – PR – Brasil. 

Ivan Vieira da Silva, Centro Universitário Cesumar (UniCesumar)

Mestrando do Programa de Pós-graduação em Gestão do Conhecimento nas Organizações – Centro Universitário Cesumar (Unicesumar) – Maringá – PR – Brasil. 

Simone Schelive, Centro Universitário Cesumar (UniCesumar)

Mestranda do Programa de Pós-graduação em Gestão do Conhecimento nas Organizações – Centro Universitário Cesumar (Unicesumar) – Maringá – PR – Brasil. 

Rejane Sartori, Centro Universitário Cesumar (UniCesumar)

Docente do Programa de Pós-graduação em Gestão do Conhecimento nas Organizações – Centro Universitário Cesumar (Unicesumar) – Maringá – PR – Brasil. Pesquisadora e bolsista produtividade do Instituto Cesumar de Ciência, Tecnologia e Inovação – ICETI – Maringá – PR – Brasil. 

Nelson Tenório, Centro Universitário Cesumar (UniCesumar)

Docente do Programa de Pós-graduação em Gestão do Conhecimento nas Organizações – Centro Universitário Cesumar (Unicesumar) – Maringá – PR – Brasil. Pesquisador e bolsista produtividade do Instituto Cesumar de Ciência, Tecnologia e Inovação – ICETI – Maringá – PR – Brasil.

Downloads

Publicado

2017-09-06

Como Citar

Paiva, E. M. D., da Silva, I. V., Schelive, S., Sartori, R., & Tenório, N. (2017). PLANO DE CONTINGÊNCIA BASEADO EM LIÇÕES APRENDIDAS: UM ESTUDO EXPLORATÓRIO PARA EVENTOS DE MARATONAS DO CONHECIMENTO. Anais Do Congresso Internacional De Conhecimento E Inovação – Ciki, 1(1). Recuperado de https://proceeding.ciki.ufsc.br/index.php/ciki/article/view/253

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

<< < 1 2