PRÁTICAS E FERRAMENTAS DA GESTÃO DO CONHECIMENTO EM UMA ESCOLA PARTICULAR DE ENSINO FUNDAMENTAL

Autores

Palavras-chave:

Gestão do conhecimento; Práticas e ferramentas; Ambiente escolar

Resumo

O objetivo deste artigo é compreender quais são as práticas e ferramentas da Gestão do Conhecimento (GC) que vigoram no ambiente de uma escola particular de ensino fundamental. A metodologia é de natureza aplicada, com abordagem quantitativa e configura-se como pesquisa exploratória. Os dados foram coletados por meio da condução de um questionário online. Os participantes da pesquisa são profissionais de uma escola particular de ensino fundamental. A análise dos dados permite indicar que o ambiente escolar, objeto de estudo, além de treinar e capacitar seus professores, conta com um ambiente que facilita o compartilhamento do conhecimento por meio das práticas e ferramentas da GC.

Downloads

Publicado

2019-11-05

Como Citar

Calvi, G. C., Strozzi, C. R. P., de Almeida, I. C., Sartori, R., & Dal Forno, L. F. (2019). PRÁTICAS E FERRAMENTAS DA GESTÃO DO CONHECIMENTO EM UMA ESCOLA PARTICULAR DE ENSINO FUNDAMENTAL. Anais Do Congresso Internacional De Conhecimento E Inovação – Ciki, 1(1). Recuperado de https://proceeding.ciki.ufsc.br/index.php/ciki/article/view/667

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

<< < 1 2