APLICATIVO EDUCACIONAL COMO FERRAMENTA DE APRENDIZAGEM EM ADMINISTRAÇÃO: UMA PROPOSTA PARA A GERAÇÃO Z

Autores

  • Sérgio Adriany Santos Moreira IFES campus Centro Serrano

DOI:

https://doi.org/10.48090/ciki.v1i1.1139

Palavras-chave:

Geração Z., aplicativo educacional., ensino-aprendizagem.

Resumo

Este estudo propôs acompanhar o processo de desenvolvimento de um aplicativo educacional, construídos pelos próprios estudantes do curso técnico em Administração de um campus do Instituto Federal do Espírito Santo (IFES). Foi realizada uma pesquisa preliminar com 274 estudantes das três séries do ensino médio, nascidos entre os anos de 1998 a 2003, no intuito de compreender as ferramentas tecnológicas utilizadas por essa geração. A partir disso, os alunos foram divididos em grupo e acompanhados pelo professor da disciplina nas etapas de desenvolvimento do aplicativo, que contaram com construção de podcasts, vídeos, games, dentre outras ferramentas sobre a temática apresentada. Os resultados apresentaram o esforço dos discentes na construção de uma ferramenta tecnológica que pudesse conectar melhor o estilo de aprendizagem dos discentes da geração Z aos seus anseios e expectativas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2022-03-16

Como Citar

Moreira, S. A. S. (2022). APLICATIVO EDUCACIONAL COMO FERRAMENTA DE APRENDIZAGEM EM ADMINISTRAÇÃO: UMA PROPOSTA PARA A GERAÇÃO Z. Anais Do Congresso Internacional De Conhecimento E Inovação – Ciki, 1(1). https://doi.org/10.48090/ciki.v1i1.1139