APLICAÇÕES DE ANÁLISE DE DADOS PARA VENDAS INTERNAS E GESTÃO DE LEADS

Autores

  • Leticia Artese UFSC
  • Alexandre Leopoldo Gonçalves
  • Charlon da Silva Hahn

DOI:

https://doi.org/10.48090/ciki.v1i1.1253

Palavras-chave:

vendas internas, gestão de leads, análise de dados, tecnologias

Resumo

A disponibilidade de dados, devido ao uso intensivo de tecnologias de comunicação, permite que técnicas de análise de dados beneficie práticas de vendas internas e gestão de leads. Tendo isso em vista, realizou-se uma revisão integrativa da literatura para investigar como técnicas de análise de dados estão sendo usadas por estas áreas. Foram consideradios cinco anos de publicações (2015-2020) em bases científicas, como Web of Science, Scopus e similares. A partir da análise das publicações, considerando a percepção de valor do cliente, sugere-se três pontos de ação para técnicas de análise de dados, sendo: o posicionamento na web; a individualização do atendimento e capacitação dos representantes de vendas. Assim, contribuímos com a sistematização de possíveis aplicações para as técnicas de análise de dados nas áreas. Segundo, endossamos a necessidade de estudos empíricos avaliando tais aplicações. 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2023-02-15

Como Citar

Artese, L., Leopoldo Gonçalves, A., & da Silva Hahn, C. (2023). APLICAÇÕES DE ANÁLISE DE DADOS PARA VENDAS INTERNAS E GESTÃO DE LEADS. Anais Do Congresso Internacional De Conhecimento E Inovação – Ciki, 1(1). https://doi.org/10.48090/ciki.v1i1.1253