IMPLEMENTAÇÃO DE UMA INICIATIVA DE GESTÃO DO CONHECIMENTO EM UMA EMPRESA DE TECNOLOGIA. O CASO DO DEPARTAMENTO DE ELETRÔNICA E INSTRUMENTAÇÃO DA INVAP S.E.

Autores

  • Juan Pablo Andriach Universidad Nacional de Rio Negro
  • Juan Martin Quiroga

DOI:

https://doi.org/10.48090/ciki.v1i1.1342

Palavras-chave:

Gestão do conhecimento, INVAP S.E., Mapeamento do Conhecimento, Matriz de Conhecimento

Resumo

Este artigo apresenta os resultados de uma implementação de gestão do conhecimento em uma unidade funcional da empresa INVAP S.E. Seguiu uma abordagem que alinhou os objetivos estratégicos da empresa, as necessidades da Unidade de Negócio, com as características das ferramentas de gestão do conhecimento selecionadas com o objetivo de obter soluções de curto prazo e proporcionar resultados tangíveis imediatos. A metodologia baseou-se numa combinação de ferramentas de Gestão do Conhecimento, o que lhes permitiu potenciar os seus resultados. Essa experiência permitiu compreender a incorporação do conhecimento ao longo de um processo de desenvolvimento de produtos e identificar aspectos críticos, tanto específicos do projeto quanto contextuais da organização. O trabalho fornece uma metodologia detalhada para a implementação de iniciativas de gestão do conhecimento.

Downloads

Publicado

2023-02-15

Como Citar

Andriach, J. P., & Quiroga, J. M. (2023). IMPLEMENTAÇÃO DE UMA INICIATIVA DE GESTÃO DO CONHECIMENTO EM UMA EMPRESA DE TECNOLOGIA. O CASO DO DEPARTAMENTO DE ELETRÔNICA E INSTRUMENTAÇÃO DA INVAP S.E. Anais Do Congresso Internacional De Conhecimento E Inovação – Ciki, 1(1). https://doi.org/10.48090/ciki.v1i1.1342