MENSURAÇÃO DO ENVOLVIMENTO DO CONSUMIDOR COM AS FINTECHS

Autores

  • Leandro Cearenço Lima Universidade FUMEC
  • Fabrício Ziviani Universidade FUMEC, Fundação Dom Cabral (FGV) e Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG)
  • Fabio Corrêa Universidade FUMEC
  • Eric de Paula Ferreira Universidade FUMEC
  • Renata de Souza França Universidade FUMEC

Palavras-chave:

fintech; tecnologia financeira; envolvimento do consumidor.

Resumo

As inovações provocadas pelas Fintechs promovem a evolução digital que reconfigura o segmento bancário, sobretudo, em aplicativos e plataformas digitais que afetam o envolvimento e a relação com os consumidores. Nesse contexto esta pesquisa objetivou mensurar o envolvimento do consumidor com às Fintechs. Para isso faz-se uso de métodos quantitativos. Por resultado foi possível confirmar a importância dos constructos significativos para a formação do envolvimento do consumidor com às FinTechs. Conclui-se que, em sua maioria, os usuários são otimistas e os tipos de envolvimento contemplados nesta pesquisa indicam tendência positiva, o que denota alto grau de envolvimento dos consumidores com às FinTechs. Ademais, houve maior envolvimento com as Fintechs de pagamento, intermediação sem dinheiro em espécie, realizadas por meio de dispositivos portáteis.

Downloads

Publicado

2019-11-05

Como Citar

Lima, L. C., Ziviani, F., Corrêa, F., Ferreira, E. de P., & França, R. de S. (2019). MENSURAÇÃO DO ENVOLVIMENTO DO CONSUMIDOR COM AS FINTECHS. Congresso Internacional De Conhecimento E Inovação – Ciki, 1(1). Recuperado de https://proceeding.ciki.ufsc.br/index.php/ciki/article/view/645