MOBILE LEARNING: O ESTUDO NA PALMA DA MÃO

Autores

  • Karolina Nunes Tolentino Costa UDESC
  • Flávio Anthero Nunes Vianna dos Santos

Palavras-chave:

m-learning; usabilidade; ergonomia; cognição

Resumo

O presente artigo destina-se à investigar o atual Estado da Arte em torno de diferentes experimentos realizados na área de Mobile Learning (aprendizagem móvel). Por meio de uma RBS (Revisão Bibliográfica Sistemática) buscou-se pesquisar em artigos recentes um panorama geral dos aspectos de usabilidade envolvidos neste tipo de plataforma educacional. A metodologia utilizada segue o roteiro sugerido por Levy e Ellis (2006), o qual apresenta uma sequência de passos e atividades a serem seguidos no desenvolvimento da RBS. O trabalho evidencia resultados de pesquisas realizadas com três tipos de público: infantil, adolescente e juvenil (em âmbito nacional e internacional), revelando dados acerca da ergonomia, da experiência de uso e da usabilidade envolvidas na interação entre estudantes e plataformas móveis de aprendizagem.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2019-11-06

Como Citar

Costa, K. N. T., & Santos, F. A. N. V. dos. (2019). MOBILE LEARNING: O ESTUDO NA PALMA DA MÃO. Anais Do Congresso Internacional De Conhecimento E Inovação – Ciki, 1(1). Recuperado de https://proceeding.ciki.ufsc.br/index.php/ciki/article/view/683