A UTILIZAÇÃO DO EVENTO IFAGROTECH NA PRÁTICA DA APRENDIZAGEM TRANSFORMADORA

Autores

  • Kellerman Augusto Lemes Godarth IFPR - Instituto Federal do Paraná
  • Kellerman Poloni Godarth Instituto Federal do Paraná (IFPR) Campus Capanema
  • Cleusa Caciamani CMEI Carmen Vargas Vanin
  • Ana Luiza Furtado Instituto Federal do Paraná (IFPR) Campus Capanema
  • Edimaldo Fialho Nunes de Oliveira Instituto Federal do Paraná (IFPR) Campus Capanema

Palavras-chave:

Aprendizagem transformadora; robótica; IFAgroTech.

Resumo

Uma grande necessidade de resolução de problemas agroindustriais surge devido à diminuição do acesso à mão de obra e necessidade de aumento de produção. Outro grande problema é a necessidade de criar um mecanismo para que a teoria seja aplicada na prática. Esta pesquisa tem o intuito de verificar a possibilidade de estudantes se tornarem resolutivos no uso de seu conhecimento em robótica e informática e estimular a pesquisa da aplicabilidade na comunidade e no meio onde sua família e amigos trabalham. Visou também estabelecer a parceria entre instituição de ensino, empresas locais, produtores rurais e poder público, através de Workshop com apresentação de demandas locais e posteriormente discussão dos problemas, dificuldades e sugestão para pesquisa e desenvolvimento de soluções.

Downloads

Publicado

2019-11-07

Como Citar

Godarth, K. A. L., Godarth, K. P., Caciamani, C., Furtado, A. L., & Oliveira, E. F. N. de. (2019). A UTILIZAÇÃO DO EVENTO IFAGROTECH NA PRÁTICA DA APRENDIZAGEM TRANSFORMADORA. Congresso Internacional De Conhecimento E Inovação – Ciki, 1(1). Recuperado de https://proceeding.ciki.ufsc.br/index.php/ciki/article/view/740