A COMUNICAÇÃO PARA ENGAJAR OS PÚBLICOS DE INTERESSE NA ORGANIZAÇÃO DE EVENTOS MAIS SUSTENTÁVEIS

Autores

  • Ení Maria Ranzan Oliva Mattiello Ranzan
  • Richard Perassi Luiz Sousa UFSC

Palavras-chave:

Gestão do conhecimento; públicos de interesse; manual de relacionamento; economía da experiencia; eventos mais sustentáveis

Resumo

O envolvimento com os públicos de interesse para se organizar um evento mais sustentável tem como ponto de partida o mapeamento dos respectivos públicos.  Os segmentos de públicos alvo de Eventos Gastronômicos e Culturais são especialmente os promotores, organizador, equipe organizadora, patrocinadores, apoiadores, fornecedores, expositores, imprensa, comunidade e participantes. O foco dessa pesquisa é propor recursos de comunicação que envolvam e comprometam os segmentos de públicos daqueles Eventos.  A partir dos requisitos básicos para a gestão de eventos mais sustentáveis, indicados na ABNT NBR ISO 20121, foram propostas as ações: Manual de relacionamento, Economia da experiência, Parcerias mais sustentáveis e Encontros presenciais.  Propostas para engajar todos os públicos são essenciais para que ocorra efetivamente a mudança de comportamento em relação a atuação mais sustentável em eventos.

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2019-11-07

Como Citar

Ranzan, E. M., & Sousa, R. P. L. (2019). A COMUNICAÇÃO PARA ENGAJAR OS PÚBLICOS DE INTERESSE NA ORGANIZAÇÃO DE EVENTOS MAIS SUSTENTÁVEIS. Anais Do Congresso Internacional De Conhecimento E Inovação – Ciki, 1(1). Recuperado de https://proceeding.ciki.ufsc.br/index.php/ciki/article/view/787