PROPOSTA PEDAGÓGICA PARA APLICAÇÃO E AVALIAÇÃO DE JOGOS EDUCATIVOS DIGITAIS NO CONTEXTO DA SALA DE AULA

Autores

  • Rafael Feyh Jappur Faculdade Senac Florianópolis

Palavras-chave:

Jogos educativos digitais, processo de ensino e aprendizagem, mediação pedagógica, estratégia pedagógica.

Resumo

Os jogos educativos digitais têm o potencial de agregar valor ao processo de ensino e aprendizagem de conteúdos em sala de aula. Contudo, os mediadores ou professores desse processo enfrentam dificuldades pedagógicas em utilizar estes jogos como ferramenta de aprendizagem no contexto da sala de aula. Nesse sentido, este trabalho visa apresentar uma proposta pedagógica para a aplicação e avaliação de jogos educativos digitais, no intuito de acrescentar conhecimento aos professores ou mediadores do processo de ensino e aprendizagem de conteúdos, sobre a didática utilizada nas práticas pedagógicas com o uso de jogos educativos digitais em sala de aula, assim como um meio para oportunizar melhorias em futuras aplicações. Os procedimentos metodológicos utilizados foram preponderantemente da pesquisa bibliográfica e de campo. Os resultados da verificação da sistemática demonstraram positivamente a consistência da proposta, oferecendo um processo pedagógico pelo qual os interessados possam aplicar e avaliar à didática de aplicação destes jogos em sala de aula.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2019-11-07

Como Citar

Jappur, R. F. (2019). PROPOSTA PEDAGÓGICA PARA APLICAÇÃO E AVALIAÇÃO DE JOGOS EDUCATIVOS DIGITAIS NO CONTEXTO DA SALA DE AULA. Anais Do Congresso Internacional De Conhecimento E Inovação – Ciki, 1(1). Recuperado de https://proceeding.ciki.ufsc.br/index.php/ciki/article/view/795