APRENDIZAGEM COLABORATIVA: O USO DO FACEBOOK COMO METODOLOGIA ATIVA DE ENSINO NA EDUCAÇÃO SUPERIOR

Autores/as

  • Ana Lúcia Guimarães UNISUAM

DOI:

https://doi.org/10.48090/ciki.v%25vi%25i.291

Resumen

Em tempos atuais com o uso massivo das redes sociais, precisamos estar atentos ao uso e aproveitamento desses recursos para o favorecimento da aprendizagem. No caso específico do Facebook, vemos que grande parte dos alunos usa esta rede social de forma rotineira e muitas vezes também não percebem que podem fazer um uso da mesma para trabalho de equipes, visando uma aprendizagem mais colaborativa. Nesse trabalho, temos como temática fundamental demonstrar que o uso da rede social - Facebook pode ser aplicado como metodologia ativa de ensino na Educação Superior. Trata-se de mostrar como a mídia social, notadamente o Facebook, pode ser utilizado para organizar, acompanhar e realizar interações e aprendizagem colaborativa com alunos da Educação Superior.

Palavras-chave: Aprendizagem Colaborativa, Facebook, Rede Social, Metodologias Ativas, Interação.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2017-09-06

Cómo citar

Guimarães, A. L. (2017). APRENDIZAGEM COLABORATIVA: O USO DO FACEBOOK COMO METODOLOGIA ATIVA DE ENSINO NA EDUCAÇÃO SUPERIOR. Congreso Internacional De Conocimiento E Innovación - Ciki, 1(1). https://doi.org/10.48090/ciki.v%vi%i.291