GESTÃO DE CONHECIMENTOS PARA GESTÃO DE PROGRAMAS NA MODALIDADE REMOTA EM INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR

Autores

  • José Gerardo Moreno Salinas Universidad Nacional Autónoma de México (UNAM)
  • María Guadalupe Calderón Martínez Universidad Nacional Autónoma de México (UNAM)

DOI:

https://doi.org/10.48090/ciki.v1i1.1138

Palavras-chave:

Gestão do conhecimento, abandono escolar, Educação superior, Educação a distância

Resumo

O objetivo desta pesquisa é desenhar um modelo de gestão do conhecimento para a gestão de programas na modalidade a distância em instituições de ensino superior que reconheça os fatores que afetam a eficiência terminal dos alunos; Faz-se uma reflexão sobre como o COVID-19 vem revalorizando a educação a distância, e mais ainda agora que se tornou a primeira opção de educação para pessoas e instituições de ensino nestes tempos de pandemia. Além disso, os principais modelos explicativos são apresentados na análise dos fatores que influenciam a educação e sua contribuição para a gestão do conhecimento; bem como apresenta resumidamente o processo que se seguiu para a identificação, integração e depuração dos fatores associados ao problema do abandono escolar dos alunos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2022-03-16

Como Citar

Moreno Salinas, J. G., & Martínez, M. G. C. . (2022). GESTÃO DE CONHECIMENTOS PARA GESTÃO DE PROGRAMAS NA MODALIDADE REMOTA EM INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR. Anais Do Congresso Internacional De Conhecimento E Inovação – Ciki, 1(1). https://doi.org/10.48090/ciki.v1i1.1138