DA EAD PARA ED: CAPACITAÇÃO EM LARGA ESCALA DE AGENTES MUNICIPAIS DE SUSTENTABILIDADE

Autores

  • Ana Ester da Costa UFSC
  • Roberto Pacheco UFSC
  • Mônica Carneiro UFSC

DOI:

https://doi.org/10.48090/ciki.v1i1.1163

Palavras-chave:

Educação Digital, Educação à Distância, Transformação Digital

Resumo

A transformação digital (TD), entendida como o impacto das tecnologias de informação e comunicação (TIC), atinge todos os setores. Na educação, as TICs já haviam sido responsáveis por quebrar barreiras de tempo e espaço para o ensino, por meio da educação à distância. A Educação digital – ED, contudo, vai muito além do uso das TICs para ensinar: requer compatibilizar metodologias e tecnologias do ensino de conteúdos para a aprendizagem baseada em aquisição de competências. Isso exige mudanças no perfil das equipes de programas de ED. O objetivo deste estudo é descrever um caso prático de formação de equipe multidisciplinar de tutoria em Programa de ED. A metodologia utilizada foi a pesquisa básica com revisão bibliográfica e documental. O estudo encontrou evidências da necessidade de novos perfis de tutores e possibilidades da aplicação do Programa em outros contextos de ED em escala.

Downloads

Publicado

2022-03-16

Como Citar

da Costa, A. E., dos Santos Pacheco, R. C. ., & Ramos Carneiro , M. . (2022). DA EAD PARA ED: CAPACITAÇÃO EM LARGA ESCALA DE AGENTES MUNICIPAIS DE SUSTENTABILIDADE. Anais Do Congresso Internacional De Conhecimento E Inovação – Ciki, 1(1). https://doi.org/10.48090/ciki.v1i1.1163