A ANÁLISE DA RELAÇÃO ENTRE COMPARTILHAMENTO DE CONHECIMENTO E QUALIDADE DE SERVIÇO EM UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR

Autores

  • Julio Ríos-Zaruma Universidad Técnica Particular de Loja https://orcid.org/0000-0002-8271-9398
  • Alexandre Biz Universidade Federal de Santa Catarina
  • Gregorio Varvakis Universidade Federal de Santa Catarina

DOI:

https://doi.org/10.48090/ciki.v1i1.1236

Palavras-chave:

gestão do conhecimento, qualidade do serviço, educação, eduqual, compartilhamento de conhecimento

Resumo

Contexto: As instituições de ensino superior são um setor importante devido ao seu papel no desenvolvimento dos países. O objetivo era analisar a relação entre compartilhamento de conhecimento e qualidade de serviço em uma instituição de ensino superior.

Procedimentos metodológicos: O método utilizado foi a análise de regressão múltipla para verificar o modelo. Um questionário baseado no instrumento Eduqual foi aplicado a 297 alunos e o instrumento de conhecimento a 6 diretores.

Resultados: Identificou-se que não há efeito estatisticamente significativo entre os dois construtos propostos. As práticas de compartilhamento de conhecimento mais utilizadas são aquelas relacionadas aos processos de gestão. A dimensão que obteve os melhores resultados na qualidade do serviço corresponde às instalações físicas e os menores é a acadêmica.

Downloads

Publicado

2022-03-16

Como Citar

Ríos-Zaruma, J., Biz, A., & Varvakis, G. (2022). A ANÁLISE DA RELAÇÃO ENTRE COMPARTILHAMENTO DE CONHECIMENTO E QUALIDADE DE SERVIÇO EM UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR. Anais Do Congresso Internacional De Conhecimento E Inovação – Ciki, 1(1). https://doi.org/10.48090/ciki.v1i1.1236

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)