A RELAÇÃO ENTRE A PARTICIPAÇÃO DO PROFESSOR NA GESTÃO CURRICULAR COM A SATISFAÇÃO COM SUA INSTITUIÇÃO

Autores

  • Manuel Medardo Cádiz Universidad Cooperativa de Colombia https://orcid.org/0000-0001-5149-1338
  • Andrés Felipe Mena Guacas Universidad Cooperativa de Colombia
  • Sofía Quintana Marín Universidad Cooperativa de Colombia
  • Anabela Villa Saavedra Universidad Cooperativa de Colombia

DOI:

https://doi.org/10.48090/ciki.v1i1.1281

Palavras-chave:

gestão curricular, professor, satistação, universidade

Resumo

A avaliação da gestão curricular é essencial para garantir a qualidade do ensino superior e, para que essa avaliação seja efetiva, deve levar em consideração todos os atores do processo. Um dos resultados da avaliação realizada em uma instituição colombiana é coletado neste artigo, referindo-se à participação do professor e à satisfação que sente em relação a esta universidade. As categorias foram determinadas a partir do Modelo Contexto-Entrada-Processo-Saída (CIPP). A abordagem multimétodos foi seguida por meio de análise documental, entrevistas semiestruturadas, survey e pesquisa de satisfação. Os professores avaliam sua participação na gestão curricular como positiva e são detectados aspectos que precisam ser melhorados. O Índice de Satisfação do Grupo (ISG) dos docentes indica que estão satisfeitos com a instituição.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2023-02-15

Como Citar

Cádiz, M. M., Mena Guacas, A. F. ., Quintana Marín, S., & Villa Saavedra, A. (2023). A RELAÇÃO ENTRE A PARTICIPAÇÃO DO PROFESSOR NA GESTÃO CURRICULAR COM A SATISFAÇÃO COM SUA INSTITUIÇÃO. Anais Do Congresso Internacional De Conhecimento E Inovação – Ciki, 1(1). https://doi.org/10.48090/ciki.v1i1.1281