ESTRATÉGIAS COMPLEMENTARES DE MEDIAÇÃO DE MARCA TECNOLÓGICA NA REDE SOCIAL ONLINE

Autores

  • Bianca Ariela Eickel Barel Universidade Federal de Santa Catarina
  • Richard Perassi Universidade Federal de Santa Catarina

DOI:

https://doi.org/10.48090/ciki.v1i1.1294

Palavras-chave:

Mídia, Narrativa visual, Comunicação de marca, Design de Interface

Resumo

Neste artigo são destacadas as estratégias de mediação com narrativas complementares adotadas por emissores da marca Intelbras, ao comunicarem-se com o público em geral e com as pessoas parceiras do negócio. O objeto estudado é composto por duas interfaces gráficas de páginas digitais da marca, na rede social online que é sustentada pela plataforma Instagram. O estudo realizado é categorizado como descritivo-comparativo e baseado em uma pesquisa desenvolvida em etapas: exploratória, bibliográfica e documental. Sob a perspectiva da área de Marketing, considera-se que as narrativas são estrategicamente complementares. Uma “puxa” (pull) as pessoas em geral para buscarem produtos e serviços da marca nas empresas distribuidoras e varejistas. A outra “empurra” (push) as pessoas parceiras (distribuidoras e varejistas) a oferecerem os produtos e serviços da marca ao público em geral.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2023-02-15

Como Citar

Eickel Barel, B. A., & Perassi, R. (2023). ESTRATÉGIAS COMPLEMENTARES DE MEDIAÇÃO DE MARCA TECNOLÓGICA NA REDE SOCIAL ONLINE. Anais Do Congresso Internacional De Conhecimento E Inovação – Ciki, 1(1). https://doi.org/10.48090/ciki.v1i1.1294