A CONTRIBUIÇÃO DAS PRÁTICAS DE LEARNING COMMONS PARA O PROCESSO DE GESTÃO DO CONHECIMENTO EM BIBLIOTECAS UNIVERSITÁRIAS

Autores

  • Marcelo Macedo UFSC
  • Mariana Oliveira dos Santos Pfleger ufsc

DOI:

https://doi.org/10.48090/ciki.v1i1.1308

Palavras-chave:

Learning Commons, Gestão do conhecimento, Bibliotecas universitárias

Resumo

Learning Commons (LC) são ambientes que visam facilitar a produção de conhecimento e possibilitar uma aprendizagem mais interativa nas bibliotecas. A gestão do conhecimento (GC) pode ser, portanto, uma alternativa para o aprimoramento dessas práticas. Nesse sentido, o objetivo deste artigo é analisar as contribuições das práticas de LC utilizadasem bibliotecas para o processo de GC. Os procedimentos metodológicos incluem a definição dos conceitos de suporte, contexto e confiança, estruturados a partir do referencial teórico. Por meio da metodologia, será realizada a relação entre as práticas de LC e os processos de GC aplicados em bibliotecas. Os resultados da aplicação serão apresentados em um trabalhofuturo. A principal contribuição deste work in progress é mostrar um caminho metodológico útil para avaliar a relação entre as práticas de LC e GC em uma biblioteca.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2023-02-15

Como Citar

Macedo, M., & Oliveira dos Santos Pfleger, M. . (2023). A CONTRIBUIÇÃO DAS PRÁTICAS DE LEARNING COMMONS PARA O PROCESSO DE GESTÃO DO CONHECIMENTO EM BIBLIOTECAS UNIVERSITÁRIAS. Anais Do Congresso Internacional De Conhecimento E Inovação – Ciki, 1(1). https://doi.org/10.48090/ciki.v1i1.1308

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

<< < 1 2