PROPOSTA DE REDESIGN DE INTERFACE NO PORTAL DE TRANSPARÊNCIA DE SANTA CATARINA: UMA ANÁLISE SOBRE ACESSIBILIDADE E INCLUSÃO NA TRANSFORMAÇÃO DIGITAL.

Autores

  • Nárima Alemsan UFSC/EGC https://orcid.org/0000-0002-6598-1271
  • Francisco Antônio Pereira Fialho UFSC/EGC
  • Carlos Henrique Berg UFSC/EGC
  • Vania Ribas Ulbricht UFSC/EGC

DOI:

https://doi.org/10.48090/ciki.v1i1.1314

Palavras-chave:

Acessibilidade, Design, Portal de Transparência, Transformação Digital

Resumo

Nos últimos anos, ocorreram mudanças significativas e o acesso à informação cresceu. O presente artigo visa discutir a relação entre design, a acessibilidade e inclusão no contexto do Portal de transparência de Santa Catarina. O objetivo geral é responder à questão: quais são as melhores diretrizes do redesign de interface considerando a acessibilidade? A metodologia utilizada foi revisão integrativa da literatura com análise qualitativa da literatura e, ao longo da discussão, foram apresentados exemplos reais da proposta de redesign. Como resultados, apresenta-se um infográfico acerca dos benefícios do uso das diretrizes envolvidas dentro da acessibilidade. Pode-se concluir que a acessibilidade contribui no conhecimento e torna-se um importante pilar para designers pesquisadores com o acesso da informação para todos de uma forma agradável, intuitiva com desejabilidade, usabilidade e utilidade.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2023-02-15

Como Citar

Alemsan, N., Fialho , F. A. P. ., Berg , C. H. ., & Ulbricht, V. R. . (2023). PROPOSTA DE REDESIGN DE INTERFACE NO PORTAL DE TRANSPARÊNCIA DE SANTA CATARINA: UMA ANÁLISE SOBRE ACESSIBILIDADE E INCLUSÃO NA TRANSFORMAÇÃO DIGITAL. Anais Do Congresso Internacional De Conhecimento E Inovação – Ciki, 1(1). https://doi.org/10.48090/ciki.v1i1.1314