ARQUÉTIPOS E COMUNICAÇÃO DE MARCAS NA CULTURA DIGITAL: UMA REVISÃO INTEGRATIVA

Autores

Palavras-chave:

Arquétipos, Comunicação de marca, Cultura digital, Inovação

Resumo

O objetivo deste artigo visa identificar como ocorre a relação entre arquétipos na comunicação de marca para ampliar o conhecimento como estímulo à inovação no contexto da cultura digital. A metodologia é uma revisão integrativa com abordagem qualitativa que propõe uma análise aprofundada do papel dos arquétipos na comunicação de marca, explorando como essa abordagem pode ser estratégica para disseminar conhecimento e estimular a inovação, trazendo benefícios. Investiga-se a aplicação dos arquétipos em diversas plataformas de comunicação de marca, analisando perspectivas e estratégias associadas. Como principais resultados, é apresentado um quadro descritivo com as definições, benefícios identificados e principais resultados encontrados nos estudos. Oferece, portanto, um insight aprofundado para pesquisadores, profissionais de marketing e estrategistas interessados ​​em otimizar o uso dos arquétipos como ferramenta propulsora para catalisar a inovação e a transmissão efetiva do conhecimento no contexto da cultura digital.

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Publicado

2024-11-12

Como Citar

Alemsan, N. (2024). ARQUÉTIPOS E COMUNICAÇÃO DE MARCAS NA CULTURA DIGITAL: UMA REVISÃO INTEGRATIVA. Anais Do Congresso Internacional De Conhecimento E Inovação – Ciki, 1(1). Recuperado de https://proceeding.ciki.ufsc.br/index.php/ciki/article/view/1556