INOVAÇÃO DE PRODUTOS NA PEQUENA EMPRESA AGROINDUSTRIAL EM MOÇAMBIQUE

Autores

  • Andre Maputa Instituto Nacional das Industrias Culturais e Criativas, IP
  • Caroline Rodrigues Vaz Univerisdade Federal de Santa Catarina
  • Mauricio Uriona Maldonado

Palavras-chave:

agroindustrial, inovação de produtos, pequena empresa

Resumo

Desta forma, o artigo tem por objetivo investigar o processo de inovação de produtos em pequenas empresas agroindustrial em Moçambique. Trata-se da abordagem qualitativa- exploratória, cujo método foi o estudo multicaso. Como instrumento de coleta de dados, usou-se o
questionário por meio do Google Forms e o estudo dos dados foi feito pela análise de conteúdo. Como resultado, a inovação de itens está centrada nos projetos de incubação que visam
garantir a competitividade do produto, a interação entre trabalhadores por intermédio da apresentação de novos produtos ou de novas ideias que visam aprimorar os produtos lançados no
mercado. Sobre o melhoramento da qualidade da farinha de milho branca fortificada produzida, o desafio das empresas analisadas centra-se na incitação de trabalhadores a fomentarem
novas ideias e no registro de produtos e de marcas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2023-11-21

Como Citar

Maputa, A., Vaz, C. R., & Maldonado, M. U. (2023). INOVAÇÃO DE PRODUTOS NA PEQUENA EMPRESA AGROINDUSTRIAL EM MOÇAMBIQUE. Anais Do Congresso Internacional De Conhecimento E Inovação – Ciki, 1(1). Recuperado de https://proceeding.ciki.ufsc.br/index.php/ciki/article/view/1442