USO PARCIAL DA AGENDA AMBIENTAL PÚBLICA, PROGRAMA (A3P), COMO PROMOÇÃO DA RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL, VISANDO DESENVOLVIMENTO DE PRÁTICAS SUSTENTÁVEIS E INTERDISCIPLINARES NA ESCOLA PÚBLICA.

Autores

  • Marlise de Almeida Fernandez Ramos UFSC
  • Francisco Antonio Pereira Fialho UFSC

Palavras-chave:

Responsabilidade socioambiental, engajamento, conscientização

Resumo

A inquietação que os temas relacionados ao desenvolvimento sustentável têm ocupado
no meio acadêmico, político e social, tem levado a implementação de novas práticas nas
organizações, possibilitando uma nova cultura de responsabilidade socioambiental nas
instituições públicas e privadas. Nesse sentido, esta pesquisa apresenta como principal objetivo
propor a utilização de dois eixos temáticos da Agenda Ambiental Pública (Programa A3P), na
escola pública estadual. Sendo estes: a “Gestão adequada dos resíduos gerados” e
“Sensibilização e Capacitação de Servidores, a implementação destes eixos visa o
desenvolvimento de práticas sustentáveis no ambiente escolar, com engajamento dos envolvidos.
Sendo assim, o Programa A3P surge como ferramenta para desenvolvimento de atitudes
“ecologicamente corretas” a serem utilizadas na organização, adaptando-se à sua realidade

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2023-11-21

Como Citar

de Almeida Fernandez Ramos, M., & Antonio Pereira Fialho, F. (2023). USO PARCIAL DA AGENDA AMBIENTAL PÚBLICA, PROGRAMA (A3P), COMO PROMOÇÃO DA RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL, VISANDO DESENVOLVIMENTO DE PRÁTICAS SUSTENTÁVEIS E INTERDISCIPLINARES NA ESCOLA PÚBLICA. Anais Do Congresso Internacional De Conhecimento E Inovação – Ciki, 1(1). Recuperado de https://proceeding.ciki.ufsc.br/index.php/ciki/article/view/1473