O vazio intencional na sociedade do excesso de informação

Autores

  • Julia Lopes Leandro Instituto Federal de Santa Catarina
  • Micheline Guerreiro Krause Universidade Federal de Santa Catarina

Palavras-chave:

vazio intencional, excesso de informação, produção multimídia

Resumo

A sociedade atual experimenta o excesso informacional e o excesso de estímulos visuais, em um cenário de crescente presença das tecnologias. O principal objetivo desse estudo é analisar a importância do vazio intencional na produção multimídia em um contexto de excesso da informação. Pesquisa qualitativa, exploratória e interpretativa foi realizada, tendo como procedimento de coleta o método da revisão narrativa. A pesquisa identificou limitado número de publicações científicas disponíveis, e revelou a importância do vazio intencional para uma abordagem mais consciente e efetiva na criação de conteúdos multimídias. O estudo apresenta contribuições tanto para a comunidade de pesquisadores que queiram desenvolver publicações sobre a temática, quanto para a comunidade profissional de produtores multimídia, anunciantes nas mídias, e sociedade em geral.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2023-11-21

Como Citar

Lopes Leandro, J., & Guerreiro Krause, M. (2023). O vazio intencional na sociedade do excesso de informação. Anais Do Congresso Internacional De Conhecimento E Inovação – Ciki, 1(1). Recuperado de https://proceeding.ciki.ufsc.br/index.php/ciki/article/view/1524