PARCERIA HUMANO-IA: CONSTRUÇÃO DE MODELO DE NEGÓCIOS PARA UMA ORGANIZAÇÃO INTENSIVA DE CONHECIMENTO COM CHATGPT

Autores

  • Flávia Conti Universidade Federal de Santa Catarina
  • Melise Peruchini Universidade Federal de Santa Catarina
  • Marcos Rafael de Lima Universidade Cruzeiro do Sul
  • Solange Maria da Silva Universidade Federal de Santa Catarina
  • Julio Monteiro Teixeira Universidade Federal de Santa Catarina

Palavras-chave:

Gestão do conhecimento, Inteligência artificial, chat GPT, Modelo de negócios, Organização intensiva do conhecimento

Resumo

A presente pesquisa busca analisar aspectos da colaboração humano-máquina através de interações com uma IA generativa, mais especificamente, o ChatGPT, para a co-criação de um modelo de negócios. O objetivo principal desta análise é demonstrar possibilidades da IA como uma ferramenta valiosa para empreendedores e trabalhadores do conhecimento, a partir da construção de um modelo de negócios robusto e bem fundamentado com menor esforço e em menor tempo. Entre os resultados, destaca-se algumas vantagens e desvantagens para agentes humanos e organizações, dentro do referido escopo de análise.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2024-11-12

Como Citar

Conti, F., Peruchini, M., de Lima, M. R., da Silva, S. M., & Monteiro Teixeira, J. (2024). PARCERIA HUMANO-IA: CONSTRUÇÃO DE MODELO DE NEGÓCIOS PARA UMA ORGANIZAÇÃO INTENSIVA DE CONHECIMENTO COM CHATGPT. Anais Do Congresso Internacional De Conhecimento E Inovação – Ciki, 1(1). Recuperado de https://proceeding.ciki.ufsc.br/index.php/ciki/article/view/1580

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)