GESTÃO DO CONHECIMENTO NO SETOR PÚBLICO

CASE DO LABORATÓRIO DE DESENVOLVIMENTO DE CURSOS EAD/UFSC

Autores

  • Melise Peruchini UFSC
  • Caroline Daufemback Henrique
  • Júlio Monteiro Teixeira
  • Giovana Schuelter

Palavras-chave:

Gestão do Conhecimento, Setor Público, Gestão da Informação, Extensão Universitária

Resumo

O presente artigo aborda o tema “Gestão do Conhecimento no Setor Público", utilizando como estudo de caso o projeto de extensão “Laboratório de  desenvolvimento de Cursos EAD”, vinculado à Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). O objetivo principal é identificar boas práticas de Gestão do Conhecimento (GC) existentes e realizar um diagnóstico preliminar para aprimorar a organização e compartilhamento de informações e conhecimento dentro do projeto. A pesquisa foi conduzida por meio de análise documental, utilizando observação participante e, posteriormente, foram aplicados  questionários elaborados a partir de checklists específicos para a GC no setor público. Entre os resultados obtidos, destaca-se a identificação de questões em que houve maior discordância entre os respondentes, o que representa, neste contexto, oportunidade para discussão e aperfeiçoamento da Gestão do Conhecimento.

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Publicado

2023-11-21

Como Citar

Peruchini, M., Daufemback Henrique, C. ., Monteiro Teixeira, J. ., & Schuelter, G. (2023). GESTÃO DO CONHECIMENTO NO SETOR PÚBLICO: CASE DO LABORATÓRIO DE DESENVOLVIMENTO DE CURSOS EAD/UFSC. Anais Do Congresso Internacional De Conhecimento E Inovação – Ciki, 1(1). Recuperado de https://proceeding.ciki.ufsc.br/index.php/ciki/article/view/1396