O DESIGN THINKING PARA O DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS NO ÂMBITO DO EMPREENDEDORISMO SOCIAL

Autores

  • Marina Souza Kracik UFSC
  • Leandro Maciel Nascimento
  • Inara Antunes Vieira Willerding
  • Francisco Antonio Pereira Fialho

Palavras-chave:

Empreendedorismo Social, Competência Empreendedora, Design Thinking

Resumo

Os problemas sociais ainda são fatores preocupante no mundo. Desta forma, o empreendedorismo social é visto como uma opção, e que, o empreendedor social precisa ter suas competências empreendedoras desenvolvidas para conseguir atingir sua missão. O Design Thinking é apresentado como uma promissora forma de agregar experiência ao empreendedor social e contribuir no desenvolvimento de suas competências. Assim, esta pesquisa tem como objetivo identificar como o Design Thinking contribui no desenvolvimento das competências dos empreendedores sociais. Metodologicamente, a pesquisa caracteriza-se como qualitativa, exploratória, descritiva e bibliográfica. Como resultado, obteve-se que como o Design Thinking possui uma abordagem centrada no ser humano, contribui para o desenvolvimento do empreendedor social, por meio de experiência prática em projetos estratégicos sociais.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2019-11-07

Como Citar

Kracik, M. S., Nascimento, L. M., Willerding, I. A. V., & Fialho, F. A. P. (2019). O DESIGN THINKING PARA O DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS NO ÂMBITO DO EMPREENDEDORISMO SOCIAL. Anais Do Congresso Internacional De Conhecimento E Inovação – Ciki, 1(1). Recuperado de https://proceeding.ciki.ufsc.br/index.php/ciki/article/view/710

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 > >>