A EFETIVIDADE DO DESIGN THINKING COMO INDUTOR DE INOVAÇÃO NO AMBIENTE ESCOLAR: O CASO DO CENTRO DE EDUCAÇÃO INTEGRAL EMÍLIO GAZANIGA JÚNIOR - ITAJAÍ-SC
Palavras-chave:
Design Thinking. Processo de Inovação. Mudança. Ambiente Escolar.Resumo
A busca de soluções indutoras do envolvimento efetivo de educadores e educandos no processo de inovação do ambiente escolar, com a adoção do design thinking como metodologia inovadora, constitui-se no objeto desta pesquisa. Trata-se, portanto, de um estudo de caso, desenvolvido numa abordagem qualitativa, de caráter descritivo e natureza básica. Tem como objetivo compreender a efetividade do design thinking como metodologia indutora do processo de inovação no ambiente escolar do Centro de Educação Integral Emílio Gazaniga Júnior, Itajaí-SC. Os resultados evidenciaram que a experiência com o design thinking contribuiu efetivamente à adoção de práticas docentes e gerenciais inovadoras, refletidas na otimização do ambiente escolar.
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