DESIGN THINKING NO PROCESSO DE CRIAÇÃO DO CONHECIMENTO

Autores

  • Ana Paula Perfetto-Demarchi Universidade Estadual de Londrina
  • Camila Santos

Palavras-chave:

Design Thinking; Inovação; Conhecimento; Biblioteca

Resumo

Este artigo tem como objetivo verificar o uso do Design Thinking na inovação de espaços e serviços em espaços públicos de aprendizagem. O Design Thinking guiará a pesquisa e estudos gerando assim, alternativas para a exploração e inovação do ambiente redefinindo seus conceitos de usabilidade. A pesquisa utilizará o método indutivo baseando as conclusões em observações que possam identificar o uso do Design Thinking como fonte de dados inovadores. Posteriormente se tornará qualitativa buscando a contextualização indutiva dos dados procurando conhecer todas as possibilidades e meios para obter o resultado esperado. Terá um caráter exploratório se utilizando do delineamento de estudo de caso - expofact onde o observador irá capturar todos os dados e características relevantes em comum de ambientes já existentes que se utilizaram da abordagem do Design Thinking para a sua criação.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2019-11-05

Como Citar

Perfetto-Demarchi, A. P., & Santos, C. (2019). DESIGN THINKING NO PROCESSO DE CRIAÇÃO DO CONHECIMENTO. Anais Do Congresso Internacional De Conhecimento E Inovação – Ciki, 1(1). Recuperado de https://proceeding.ciki.ufsc.br/index.php/ciki/article/view/799